Aluna: Heloísa Galiani Bomfim n.º 11


Resenha do Livro O Menino de Vestido


O livro “O Menino De Vestido”, escrito por David Walliams, ilustrado por Quentin Blake, em 2014, conta a história de Dennis, um menino que gostava de usar vestidos.

Dennis tinha uma vida muito triste: foi abandonado pela mãe, não se entendia com o irmão, o pai tinha depressão, e, para piorar, em sua casa era proibido abraços.

As únicas coisas que o faziam feliz eram duas coisas que, a princípio, não têm nada a ver uma com a outra: jogar futebol e olhar os vestidos bonitos.

Ele era o atacante do time de futebol no colégio, mas adorava ver as revistas da Vogue, que são revistas de moda.

Durante uma punição na escola, chamada de detenção nos Estados Unidos, Dennis conhece a menina mais bonita da escola, Liza, que também se interessava por moda.

A partir desse dia os dois se tornam grandes amigos e a vida de Dennis começa a melhorar, pois agora ele tinha com quem conversar sobre as coisas que gosta e até de quem poderia ganhar um abraço… então, algo extraordinário acontece... Mas eu não vou contar!

É uma leitura cheia de reflexões sociais que podem incomodar algumas pessoas e agradar outras, mas o importante é que leva o leitor a pensar na dor que algumas pessoas sofrem em silêncio e, muitas vezes, para piorar, também acabam sofrendo bullying e discriminação.

O livro é uma excelente leitura para propor uma discussão sobre empatia e acolhimento.